33ªs “Escolíadas Glicínias Plaza” enchem CAE da Figueira da Foz

Mais de 350 jovens do ensino secundário participaram no 1º Polo do festival artístico, na passado fim de semana. O Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, acolheu 2 sessões de “Escolíadas Glicínias Plaza”, dando início oficial a mais edição do projeto.

Com o apoio do Município da Figueira da Foz, cinco escolas da região de Coimbra, participaram no 1º Polo: Escola Secundária D. Dinis (Coimbra), Escola Secundária Cristina Torres (Figueira da Foz) e Escola Técnico-Profissional de Cantanhede, no dia 12 de abril e Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho (Figueira da Foz) e Escola Secundária Lima de Faria (Cantanhede), no dia 13 de abril. No total estiveram em palco, mais de 350 alunos e professores do ensino secundário regular e profissional, em 2 noites repletas de arte, conhecimento, talento e criatividade.

«É uma experiência inacreditável. Não é mentira quando dizem que é o melhor do secundário. Este projeto continua a marcar a minha vida e por essa razão, não podia deixar de estar envolvido», confessou-nos um ex-participante. «As escolíadas não se resumem a uma noite apenas. São muitas horas de trabalho, de esfoço, dedicação, de união e família. É isso, escolíadas são uma família da qual eu faço parte.», reforçou uma aluna participante, na claque.

As 2 noites ditaram os 3 grandes vencedores: Secundária Lima-de-Faria (Cantanhede) (217 pontos), Secundária D. Dinis (Coimbra) (212 pontos) e Escola Técnico Profissional de Cantanhede (198 pontos). Estas escolas competirão em conjunto na próxima fase: a final do Polo I, que acontecerá em Águeda, no dia 24 de maio, pelas 21h30.

Os próximos espetáculos desta edição, decorrerão nos dias 3, 4 e 5 de maio, na Casa da Cultura de Ílhavo, com o Polo II – Aveiro. A 1ª e 3ª sessão estão esgotadas. Os bilhetes para a 2ª sessão, ainda que limitados, encontram-se à venda nas escolas participantes (sujeitos a disponibilidade), no CCI, na Fábrica das Ideias e em bol.pt.

São várias as entidades que apoiam este projeto, garantindo a sua concretização: DGEsTE – DSRC, IPDJ, IEFP, Diatosta e Fundação Millennium BCP.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio