Antestreia de Documentário «Buarcos – The Unridden Ones»

A Timelapse-Media apresenta um novo documentário: «Buarcos – The Unridden Ones». A antestreia acontece já este domingo, pelas 21h00, no Grande Auditório, do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE).

Este filme relata o percurso de um surfista local. Uma história com cerca de 50 anos que conta com testemunhos reais de várias gerações, onde é explorado o fenómeno da onda direita mais comprida da Europa.

O documentário conta ainda com a colaboração do Município da Figueira da Foz, com contributo de João Traveira, Luís Pereira, João Serpa, Ivo Cação, João Filipe Belo e com a participação de vários surfistas locais. Após a antestreia, o documentário parte além fronteiras.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE.

Documentário «Buarcos - The Unridden Ones»
Cartaz do Documentário «Buarcos – The Unridden Ones»

Sinopse:

“Em Buarcos, umas das vilas costeiras mais antigas de Portugal, corre a onda direita mais comprida da Europa. É assim desde sempre.

O surf surgiu no final dos anos 60, iniciado pelas migrações dos surfistas que ano após ano repetiam o roteiro do verão interminável no velho continente. Depois da introdução do surf na Figueira da Foz, as míticas ondas de Buarcos têm sido surfadas por gerações com uma exceção que é comum a todas até aos dias de hoje:

As grandes ondulações levaram sempre a melhor à condição humana e as ondas grandes e perfeitas, por uma questão de acessibilidade, rolaram sozinhas.

Este filme relata o percurso de um surfista local que quer mudar tudo isso.”

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio