Cáritas lança campanha “O Amor que transforma”

De 25 de fevereiro e 3 de março, a Cáritas lança a campanha “Cáritas: o Amor que transforma“, com o objetivo de arrecadar apoio financeiro para ajudar famílias em situação de fragilidade económica e social.

Representada pelos seus colaboradores e voluntários, todo o valor recolhido pela Cáritas de Coimbra será direcionado para a aquisição de bens alimentares, produtos de higiene e vales de compras, destinados a apoiar famílias que diariamente pedem assistência nas diversas respostas sociais da instituição.

Neste momento, o maior volume de pedidos de ajuda concentra-se no suporte alimentar, “pois, após assumirem os seus compromissos com as despesas da habitação, muitas famílias ficam com pouco ou nada para custear a sua alimentação”, refere a Instituição em comunicado.

O custo elevado das rendas cria “uma pressão financeira considerável às famílias e, quando se somam as despesas da água, luz e gás, um salário mínimo torna-se insuficiente para cobrir as despesas essenciais de uma habitação digna. São sobretudo famílias com crianças, muitas delas monoparentais, que solicitam ajuda, pois dependem apenas de um único rendimento para enfrentar todas as despesas”, referem ainda.

Face a este cenário desafiador, a Cáritas de Coimbra faz um apelo à sociedade civil para contribuir, seja através de doações financeiras ou doação de tempo como voluntários. A participação é crucial para o sucesso da missão Cáritas, e esta é uma oportunidade para estender a mão a quem mais precisa.

Pode ajudar a Cáritas inscrevendo-se como voluntário. No caso de não haver essa possibilidade, a contribuição financeira também fará a diferença e a Cáritas de Coimbra garantirá que a ajuda chega a quem mais precisa.

Recorde-se que em 2023, a Cáritas Diocesana de Coimbra investiu mais de 25.000€ em alimentos, produtos de higiene e vales de compras, sem considerar todos os bens em espécie doados pela comunidade e angariados em campanhas.

Os voluntários interessados em participar deverão preencher o formulário de inscrição.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio