Figueira da Foz assina acordos de colaboração com municípios e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana

A sede da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), em Coimbra, foi ontem lugar para a assinatura dos acordos de colaboração entre a CIM RC, o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e os municípios da Figueira da Foz, Mortágua, Penacova, Penela e Tábua.

Os acordos incluem a reabilitação, ampliação ou construção de mais de 60 fogos nos cinco municípios e um investimento de 8 milhões de euros. Metade dos fogos situam-se no município da Figueira da Foz que irá receber também quase metade do valor total do financiamento.

Na Figueira da Foz os acordos envolvem a “Reabilitação das Torres da Figueira – Blocos 1 e 2 (24 fogos)”, os antigos prédios do Ministério da Defesa, sitos na Av.ª Joaquim de Carvalho, com um investimento estimado de 2.796.917,95 (IVA incluído) e a “Reabilitação de Edifício Existente Rua José da Silva Fonseca – 5 fogos”, cujo projeto tem um valor de investimento estimado de 499.436,92€ (IVA Incluído).

Ambos serão financiados, com as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, no aviso de investimento – Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis.

Até ao momento já foram realizados, na Figueira da Foz, acordos para intervenção em 56 fogos, num investimento total cerca de 8,5 milhões de euros (IVA incluído).

Informação: Site da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Imagem: Câmara da Figueira da Foz

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio