Município entregou gratuitamente mais de 300 compostores domésticos

A Câmara Municipal da Figueira da Foz promoveu, nas 14 freguesias do concelho, a campanha de Educação Ambiental “Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo! Na Figueira da Foz valorizar é natural.”, através da capacitação para as rotinas e interiorização de vantagens de aproveitamento de resíduos orgânicos. Até ao momento foram entregues gratuitamente 330 compostores domésticos, encontrando-se ainda algumas dezenas em fase de entrega.

As sessões decorreram, no 1º trimestre do presente ano, e contaram com a participação de mais de três centenas de pessoas, que aderiram ao projeto de compostagem doméstica. A iniciativa decorre “da necessidade emergente de reduzir a quantidade de biorresíduos depositados em aterro, através de, nomeadamente, o desvio destes resíduos para circuitos de valorização adequados” refere a Câmara Municipal em comunicado.

Para além das sessões nas freguesias, o município promoveu, no mês de janeiro, sessões em cinco estabelecimentos de ensino do concelho (EB 2/3 Pintor Mário Augusto – Alhadas; Escola Secundária c/ 3º CEB Cristina Torres, EB 2/3 Dr. João de Barros, Escola Secundária com 3.ºCEB Dr. Joaquim de Carvalho, EB /,3 Infante D. Pedro e EB 2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo- Paião), com o intuito de educar e inspirar as próximas gerações a adotar práticas responsáveis em relação aos resíduos, e nas quais participaram ativamente cerca de 420 alunos e professores. Foram entregues 11 compostores, por forma a impulsionar práticas sustentáveis no ambiente escolar.

Para quem não teve oportunidade de participar nas sessões, mas gostaria de aderir ao projeto de compostagem doméstica, e fazer o seu composto 100% natural, pode aceder ao sítio institucional do município, descarregar o formulário de adesão, efetuar o seu preenchimento e entregar nos  Serviços Municipais da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Estrada de Mira – Serviços Higiene Urbana, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00, e receberá um compostor de forma gratuita.

Como fazer composto orgânico em compostores

Imagem capa by freepik.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio