2500 Pessoas passaram pelo Mosteiro de Santa Maria de Seiça

O Mosteiro de Santa Maria de Seiça, cujas obras de requalificação foram inauguradas na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, esteve aberto ao público no passado fim de semana e recebeu muitos visitantes, que ansiavam poder entrar e visitar o Mosteiro “guardador de histórias, de memórias e de valores intrínsecos à sua longa existência, que remonta às origens da nacionalidade”, refere a Câmara Municipal da Figueira da Foz (CMFF).

Totalizaram-se 2500 pessoas que passaram pelo monumento nacional, 900 no sábado e 1600 no domingo. O edifício, que segundo o presidente da Câmara Municipal, Pedro Santana Lopes, foi “reabilitado na sua essência” e está “disponível agora para novas dinâmicas e funcionalidades”, apresenta-se como um novo espaço cultural que o município se compromete a “dinamizar e valorizar com uma programação eclética”, refere a CMFF .

Até ao final de março o Monumento encontrar-se aberto aos fins de semana, das 14h00 às 17h00, exceto dias 10 e 11 de fevereiro, em virtude da passagem junto ao Mosteiro da prova de ciclismo internacional «Figueira Champions / Casino Figueira».

Foto: CMFF

Informação: CMFF

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio