Comissão Social da Freguesia de Quiaios reativada

A Comissão Social da Fereguesia de quiaios foi reativada, na passada sexta-feira, dia 11 de fevereiro, nas nas instalações do Quiaios Clube e na presença da Presidente do Conselho Local de Ação Social (CLAS), a Vereadora com o pelouro dos Assuntos Sociais, Dra. Olga Brás.

Segundo o comunicado oficial, a Comissão, que é dinamizada e presidida pela Junta de Freguesia de Quiaios, irá integrar a Rede Social local e constitui um importante instrumento, para a tomada de “consciência pessoal e coletiva dos problemas sociais, para ativação dos meios e agentes de resposta”, uma vez que é a nível local que se podem obter melhores resultados, quer pelo contacto direto com as realidades sociais, quer pelo conhecimento dos meios e mecanismos de intervenção.

A CSF tem como principais objetivos, sinalizar as situações mais graves de pobreza e exclusão social, estudar e produzir conhecimento sobre temáticas sociais de expressão local e promover ações comunitárias, que visem uma melhor consciência, pessoal e coletiva, dos problemas sociais.

Composição da Comissão Social de Freguesia de Quiaios

Junta de Freguesia de Quiaios
USCP Figueira da Foz Urbana – Pólo de Quiaios
Agrupamento Escolas Figueira Norte – EB1 Quiaios
Agrupamento Escolas Figueira Norte – JI Cova da Serpe
Casa do Povo de Quiaios
Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Figueira da Foz
Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Quiaios
Associação Novo Olhar
Associação Goltz de Carvalho
Grupo Instrução e Recreio Quiaense
Quiaios Clube
Associação Recreio Mocidade Agrícola
Associação de Moradores do Casal Novo e Saibreira
Farmácia Nobreza

da esq. para a dir.: Ricardo Santos [Presidente da JFQ], Olga Brás [Presidente do CLAS], António Nascimento [Tesoureiro da JFQ] e Cristina Ferreira [Secretária
da JFQ].

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio