Município da Figueira da Foz oferece Compostores Domésticos

A Câmara Municipal da Figueira da Foz está a desenvolver a Campanha de Educação Ambiental “Biorresíduos? Chamo-lhe um Figo! Na Figueira da Foz valorizar é natural.” para reforço das práticas de compostagem doméstica. Ao longo deste mês existirão várias ações de sensibilização, que permitiram aos participantes receberem um compostor doméstico.

Este programa decorre da necessidade emergente de reduzir a quantidade de biorresíduos depositados em aterro, através do desvio destes resíduos para circuitos de valorização adequados. Esta campanha contempla assim a atribuição gratuita, aos munícipes, de compostores domésticos, após a participação em ações locais de sensibilização dedicadas para vinculação ao projeto, capacitação para as rotinas e interiorização de vantagens de aproveitamento de resíduos orgânicos.

As primeiras sessões têm lugar dia 20 de janeiro, na Junta de Freguesia de Maiorca (10h00-11h30), na Junta de Freguesia de São Pedro (14h00-15h30) e no Grupo Caras Direitas, em Buarcos (16h00-17h30).

Se pretende receber um compostor doméstico de forma gratuita, inscreva-se (233 403 300 – Divisão de Ambiente) e participe numa das sessões que irão ter lugar em todas as freguesias do concelho.

Município da Figueira da Foz oferece Compostores Domésticos
Cartaz com os dias das sessões
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio