Especial Dia da Mulher
Oito de março, marca o Dia Internacional da Mulher, uma data marcada pelas conquistas que tiveram até aos dias de hoje. A Rádio Foz do Mondego veio perceber o que ainda representa este dia junto da população figueirense, com uma programação especial ao longo de todo o dia.
O primeiro Dia da Mulher foi em 1909, porém em 1975 e em estatuto oficial, as Nações Unidas estabeleceram o Dia Internacional da Mulher a 8 de março.
Tão especial como este dia, é perceber como é que as mulheres se sentem. O dia é delas e a Rádio Foz do Mondego foi para a rua falar com as pessoas acerca do Dia Internacional da Mulher. Várias gerações, homens e mulheres, comentaram sobre o tema.
O primeiro local de paragem foi o Mercado Municipal Eng. Silva, onde os comerciantes Flávia Varela e Pedro Oliveira deixaram a sua opinião. Mais à frente, foi a vez da Dona Sónia referenciar a importância do dia. A avó Tina e a neta Mariana demonstraram diferentes perceções do que é o Dia da Mulher.
A rubrica conduzida por Guilherme Ideias está disponível a baixo, com a possibilidade de também ser ouvida durante o dia de hoje, nas emissões ao vivo.
Poderá também acompanhar um Programa Especial Dia da Mulher, das 15h00 às 17h00, onde conseguirá homenagear as mulheres que marcaram de alguma forma a sua vida.