200 crianças do concelho de Cantanhede estreiam-se em palco, no projeto “Escolíadas Júnior”

Pela primeira vez, o concelho de Cantanhede acolheu o projeto “Escolíadas Júnior”, que chegou a todos os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, com o apoio do Município de Cantanhede e da Fundação BPI La Caixa. Este Projeto terá lugar no próximo dia 16 de março, no Pavilhão Multiusos de Febres.

Há 10 anos que a Associação Escolíadas leva o projeto “Escolíadas Júnior” às salas de aula do 1.º ciclo de vários concelhos dos distritos de Coimbra e Aveiro.

Pela primeira vez, o Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria acolheu a experimentação das artes, em contexto curricular, e vai ser apresentado à comunidade no Pavilhão Multiusos de Febres, no próximo sábado, 16 de março. Em conjunto com os seus professores e com profissionais do teatro, dança e expressões artísticas, os alunos do 1º ciclo das escolas de Febres, Covões, Corticeiro de Cima, Vilamar e São Caetano trabalharam diversas temáticas como a ciência, cultura, história, arte, entre outras. “Era Uma Vez Uma Ideia que Nasce” é a expressão que rege a 8ª edição do projeto.

No próximo dia 16 de março, no Pavilhão Multiusos de Febres, acontece a apresentação, em 2 sessões, deste projeto, celebrando no final do período letivo e em comunidade, a arte e a criatividade. Os bilhetes encontram-se à venda em todas as escolas participantes. Será também possível adquiri-los no dia dos espetáculos, junto da bilheteira, no Pavilhão Multiusos de Febres.

Durante este período letivo, o projeto chegou também ao Agrupamento de Escolas de Penacova, abrangendo mais de 450 crianças do ensino básico. No próximo dia 23 de março, o Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova receberá 4 sessões do espetáculo “Era uma Vez Uma Ideia Que Nasce”.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio