Figueira da Foz comemora o Dia Internacional da Juventude com atividade gratuitas para os jovens

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Trata-se de uma celebração anual que procura promover o papel dos jovens, como parte essencial nos processos de mudança e encontrar um espaço que gere consciência sobre os desafios e problemas que enfrentam na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

Assim, a Câmara Municipal da Figueira da Foz, em colaboração com diversas entidades locais, vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, nos próximos dias 11 e 12 de agosto, proporcionando aos jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, um conjunto de atividades lúdicas, recreativas e desportivas, como: bodyboard, surf, sup, arborismo,  equitação, remo, canoagem, salsa aeróbica, passeios de veleiro e uma oficina criativa sobre “competências verdes para a Juventude: rumo a um futuro sustentável”.

Por outro lado, os jovens poderão, também, aceder gratuitamente às piscinas municipais descobertas de Alqueidão, Ferreira-a-Nova, Moinhos da Gândara e praia de Quiaios, bem como ao museu e núcleos museológicos municipais.

Os interessados em participar têm obrigatoriamente de se inscrever online, através do link: https://www.cm-figfoz.pt/p/dia_internacional_juventude ou, presencialmente, na Loja Ponto Já sito no Paço de Tavarede.

As vagas são limitadas e consideradas por ordem de chegada.

Dia Internacional da Juventude
Cartaz das celebrações do Dia Internacional da Juventude
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio