Folia e animação no Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz

Carnaval não rima com Figueira da Foz mas conjugam-se na perfeição. A cidade recebeu milhares de visitantes para muita folia, animação, samba no pé e alguma sátira também. Ontem, cerca de 11 mil pessoas assistiram ao Grande Corso Carnavalesco para ver desfilar pela última vez, este ano, as três escolas de samba da cidade – A Rainha, Unidos pelo Mato Grosso e Novo Império – e os grupos/coletividades participantes. Este foi o mais económico dos entrudos “mediáticos” com um investimento de 150 mil euros.

No dia de Carnaval, a escola de samba A Rainha foi a primeira a desfilar com o tema “Rainha no País das Maravilhas”. De seguida, foi a vez de Unidos pelo Mato Grosso que convidou os visitantes a partir para a aventura “Namastê à Índia”. Por fim, a Novo Império sambou e animou a população com o tema “Quanto a Dinheiro Temos Todos a Mesma Religião”.

Depois das 21h30, a festa continuou com o Dj Nuno B & Mc.Dj Telma e a entrega de prémios, no Caras Direitas, Buarcos. Este ano, na classificação de grupos, o primeiro lugar foi para o GIS (Grupo Instrução e Sport), com o tema “A agulha e o dedal”. O segundo e terceiro lugar foram, respetivamente, para o Grupo Cáritas Infante D. Pedro, com os “Deuses do Mar” e a Sociedade Instrução e Recreio de Lares (SIRL), com o tema “A taberna, do Medieval ao Actual”.

Quanto às escolas de samba A Rainha ficou com o primeiro lugar, tanto pela votação do júri como pela do público. Seguiu-se a escola Unidos pelo Mato Grosso e Novo Império, respetivamente.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio