Idosos isolados passearam de trishaw numa iniciativa de combate à solidão

A iniciativa Pedalar Sem Idade chegou esta semana à Figueira da Foz e proporcionou momentos divertidos e de distração para cerca de 30 idosos, que vivem isolados diariamente.

Como a Rádio Foz do Mondego já tinha adiantado, estre projeto resultou da colaboração do O Município da Figueira da Foz com a Associação Pedalar Sem Idade Portugal (PSI). Contou ainda com colaboração do Projeto Mais Atlântico, da Associação Goltz de Carvalho e das Juntas de Freguesia de Buarcos e São Julião, Moinhos da Gândara e Quiaios.

A iniciativa contou com a presença da vereadora da Ação Social, Olga Brás, que interagiu com os seniores e o voluntário da PSI, e assumiu o papel de voluntária ao experimentar conduzir um dos veículos adaptados.

A PSI, é uma associação sem fins lucrativos que implementa os princípios do movimento internacional Cycling Without. O objetivo é retirar os idosos e pessoas com mobilidade reduzida da solidão das suas casas ou da rotina diária dos lares e levá-los a passear durante 30 ou 60 minutos com pilotos voluntários treinados, em veículos adaptados para o efeito, melhorando assim o seu bem-estar, autoestima e autoconfiança.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio