Campeonato Nacional de Enduro CFL de regresso à Figueira da Foz

A Figueira da Foz acolhe, este fim-de-semana, vários participantes do Campeonato Nacional de Mini-Enduro e do Campeonato Nacional de Enduro. Esta modalidade de motociclismo tem ganhado mais adeptos nos últimos anos e é geralmente praticada em pistas maioritariamente de todo-terreno.

Esta será a 38ª “passagem” dos enduristas pela Figueira da Foz, cidade que deu berço à modalidade endurista nacional. A ronda figueirense é organizada pelo Moto Clube da Figueira da Foz, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, e com o apoio do Município da Figueira da Foz.

Os jovens enduristas são os primeiros a pisar a pista, no sábado, dia 20 de maio, naquela que é a na 3ª ronda do Campeonato Nacional de Mini-Enduro JETMAR de 2023.

Entram em competição, pelas 12h00, as classes Clássicas, Promo Senhoras, Infantis, Juvenis e Juniores, que vão ter pela frente um percurso de 24 Km, 4 voltas, na Rua da Tiffany, Caceira, e 2 especiais:

Enduro-Test (ET): 3,1 km, com alternância de pisos entre a terra, a pedra, e a erva, alguns desníveis e com zonas lentas e zonas mais rápidas.

Cross Test (CT): Com 2,8 km, junto à estrada CM 1062 Carritos-Fontela, ao lado da ET.

No domingo, 21 de maio, a competição está reservada aos “seniores”, que irão competir na 5ª jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro CFL 2023.

A prova está agendada para as 09h00, no mesmo local. Os enduristas vão realizar um percurso de 55 km, que inclui 3 especiais:

09h10 – Xtreme Test (XT): Com percursos alternativos opcionais, esta especial é desenhada numa área inteiramente natural, e com obstáculos também 100% naturais.

09h17 –Enduro Test (ET) será um especial verdadeiramente de enduro, com alternância de pisos entre a terra, a pedra, e a erva, alguns desníveis, com zonas lentas e zonas mais rápidas.

10h30 Cross Test (CT), para 4 km de “Especial da Praia”, com zonas rápidas, curvas largas e alguns saltos, sempre sobre areia.

As cerimónias de entrega de prémios decorrem pelas 18h30, na praceta Ledesma Criado.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio