Pedalar Sem Idade retira idosos da solidão

O Município da Figueira da Foz, em parceria com a Associação Pedalar Sem Idade Portugal, promove, amanhã, dia 16 de maio, um dia de passeio para retirar idosos da solidão e das rotinas diárias das suas casas.

O objetivo passa por levar os mais velhos a passear durante cerca de 15 minutos com voluntários treinados, em veículos adaptados para o efeito.

Esta atividade estava para ser desenvolvida no dia 20 de outubro de 2022, Dia Nacional das Acessibilidades, no entanto, e atendendo às condições meteorológicas adversas, tem sido sucessivamente adiada.

O percurso decorre na Avenida 25 de abril (ciclovia), das 10h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h30.

 O movimento Cycling Without Age (Pedalar Sem Idade) foi fundado na Dinamarca em 2012 por Ole Kassow. O propósito do movimento é proporcionar passeios gratuitos de Trishaw pela cidade, no sentido de combater a solidão e isolamento junto das pessoas idosas e com mobilidade reduzida, que estão nos Centros de Dia, Lares de Idosos e em casa.

A Pedalar Sem Idade Portugal é a responsável pela gestão do movimento no território nacional, com Trishaws e Voluntários, com exceção da cidade do Porto. Este movimento sem fins lucrativos é constituído por voluntários. Qualquer pessoa pode apoiar a iniciativa com doações, voluntariado ou tornando-se patrono da causa.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio