Festival do Arroz e da Lampreia celebra sabores do campo e do rio

A 21.ª edição do Festival do Arroz de Lampreia | Sabores do Campo e do Rio promete atrair vários visitantes ao concelho de Montemor-o-Velho, no mês de março.

De 10 a 19 de março, a tenda do Festival do Arroz e da Lampreia volta a abrir as suas portas para receber milhares de visitantes e apreciadores de lampreia. O genuíno arroz carolino do Baixo Mondego e a intensa lampreia pescada no Rio Mondego têm honras de destaque, acompanhados pelos sabores do campo e do rio, nesta viagem à gastronomia da região, apurada ao longo de gerações.

As iguarias gastronómicas serão preparadas pelos 12 restaurantes aderentes da região, onde não irão também faltar doces tradicionais como: o Pastel de Tentúgal IGP, as Queijadas de Pereira, as Pinhas de Montemor ou o Arroz Doce, feito com arroz Carolino do Baixo Mondego e com leite das explorações da Gândara.

À semelhança do ano anterior, o Festival segue um formato híbrido, acontecendo em 3 palcos distintos: restaurantes aderentes, tenda do Festival e site do Festival (www.festivalarrozlampreia.pt).

A animação complementa a ementa deste desafio gastronómico, onde existirá um espaço inteiramente dedicado à brincadeira. As crianças vão poder experimentar, provar e aprender a arte da cozinha, com workshops para os mini-chef. Para os mais gulosos existirá um showcooking de confeição de arroz doce, ao vivo, em três dos dias do Festival. Haverá também concertos e mais animação no decorrer de todo o Festival.

O Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio é promovido pelo Município de Montemor-o-Velho. Conta com a parceria estratégica do Turismo Centro de Portugal e integra a Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021/2022 – “A Million Food Stories”.

Cartaz Festival do Arroz de Lampreia | Sabores do Campo e do Rio
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio