Aladino “voa” até à Figueira da Foz

Lembra-se da história do Aladino? O conto, de origem árabe, foi adaptado inúmeras vezes para o teatro, ópera, literatura e cinema. A versão que mais impactou e que continua a agradar a crianças e adultos é a longa-metragem de animação da Disney, que estreou em 1992.

Se é fã desta personagem, existem boas notícias! Ela vem ter consigo à Figueira da Foz, nos dias 1 e 2 de março, com um espetáculo infantil “Aladino”. O mesmo irá ocorrer no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (CAE), no primeiro dia, pelas 14h30 e, no segundo, pelas 10h30 e 14h30.

“Aladino é um rapaz pobre, mas ambicioso, e sobretudo muito generoso. Um dia, na feira do Reino da Esmeralda Azul, salva uma jovem, mesmo sem a conhecer. Os dois tornam-se amigos. O nome da misteriosa jovem é Yasmin, filha da Sultona, princesa do palácio. Aladino e Yasmin mal podem imaginar todas as aventuras que irão viver juntos”, refere o CAE.

O espetáculo infantil é apresentado pela companhia de teatro Rituais Dell Arte, com texto, conceção e encenação de Miguel Ruivo Duarte. É uma peça dirigida essencialmente para as escolas e o preço dos bilhetes é de 7,00€ por pessoa.

Aladino
Aladino – Cartaz
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio