Heróis da Fruta chegam à Rádio Foz do Mondego

Dez anos depois do seu lançamento nas escolas, os Heróis da Fruta chegaram, em 2021, ao pequeno ecrã com uma série de animação de 26 episódios. A série também está disponível, em formato áudio, para as rádios locais parceiras deste projeto, à qual se junta agora a Rádio Foz do Mondego.

Nos 26 episódios disponíveis, os ouvintes mais novos podem acompanhar as aventuras de «três pequenos amigos que querem salvar o planeta “à dentada” e para isso partem à descoberta de frutas e legumes de origem nacional para ganharem superpoderes», explicam os responsáveis por este projeto.

O objetivo desta iniciativa é chamar a atenção dos mais novos e promover hábitos de vida mais saudáveis, como explicou o presidente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), Mário Silva, em entrevista à Rádio Foz do Mondego.

Em cada episódio, os Heróis da Fruta vão dar o seu exemplo positivo às crianças e informar sobre as características de vários hortofrutícolas de origem nacional, promovendo desta forma a alimentação saudável e o consumo de alimentos portugueses.

Estes episódios estão a ser exibidos na Rádio Foz do Mondego todas as segundas-feiras, por volta das 8:45h e, novamente, por volta das 19:10h. Se não conseguir acompanhar os episódios com as crianças, não se preocupe. Estes serão repetidos no fim-de-semana, no sábado às 11:30h e no domingo, às 15:50h.

Poderá ouvir o primeiro episódio aqui.

Heróis da Fruta: Episódio 1 – Kiwi de Portugal
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio