Entrevista: Desafio “Heróis da Fruta” no combate à obesidade

Hoje em dia, é comum falar-se sobre alimentação saudável e até sobre obesidade infantil, mas muitos mitos e dúvidas persistem na cabeça das pessoas. É por isso que a Rádio Foz do Mondego esteve à conversa com o presidente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI), Mário Silva.

Esta Associação foi fundada em 2010 e é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção da obesidade infantil, considerada mundialmente a doença crónica mais prevalente em idade pediátrica. Em 2019, entre mais de 40 países europeus estudados, Portugal foi apontado pela OMS como principal referência de boas práticas na prevenção da obesidade infantil por ter conseguido diminuir em 8% o número de crianças com excesso de peso, na última década. Dados europeus de 2019 verificaram, contudo, que uma em cada três crianças em Portugal (29,7%) ainda vive com obesidade ou pré-obesidade.

É por isso mesmo que a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) lança este ano a 12ª edição do desafio escolar “Heróis da Fruta” e Mário Silva fala-nos mais sobre este projeto e sobre a obesidade infantil.

Entrevista com Mário Silva
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio