Figueira da Foz entre os 10 melhores do país em presença digital

A Câmara Municipal da Figueira da Foz subiu, relativamente a 2019, no Ranking Global do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) 2021, ocupando a oitava posição.

O programa atribuiu diplomas às autarquias classificadas nas dez primeiras posições no índice global. Contemplou também quatro categorias: tipo e atualização de conteúdos; acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização; serviços online; e participação.

O Ranking da Presença Online dos Municípios Portugueses foi apresentado no final de 2022, na Universidade do Minho, numa sessão pública que, para além dos responsáveis de autarquias de todo o país, contou com a presença do presidente da AMA – João Dias, da equipa do projeto IPIC – Delfina Sá Soares, Luís Amaral, Mariana Lameiras e Luís Miguel Ferreira, e do diretor para a Transição Digital do Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal (CITEVE) – João Nuno Oliveira.

A Figueira da Foz ocupou o 8º lugar, a nível nacional, estando em 1º lugar no “Critério 1: Conteúdos: Tipo e Atualização”. Pedro Santana Lopes, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, referiu que esta “situação leva-nos a querer fazer ainda mais e melhor, assegurando maior proximidade, maior eficiência e a cada vez mais necessária modernização administrativa”.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio