Docapesca concluiu drenagem do cais de aprovisionamento da Figueira da Foz

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, entidade do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que visa a exploração de Portos de Pesca e Lotas, concluiu, a dragagem de manutenção da bacia de manobra do cais de aprovisionamento, na Figueira da Foz.

Com o valor de investimento de 29.822 euros, a empreitada compreendeu, a realização de uma dragagem de material sedimentar constituído, por areias soltas e lodosas, com um volume de dragados de perto de 15.000 m3. A intervenção visou a melhoria das condições de navegabilidade e de acostagem de embarcações, no cais de aprovisionamento.

De recordar que A Docapesca – Portos e Lotas, SA é uma empresa do Setor Empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que, nos termos do Decreto-Lei n.º 107/90 de 27 de março, tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como, o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos.

Pelas suas caraterísticas, a Docapesca está territorialmente dispersa, por Portugal Continental, estando sedeada, em Lisboa. A Docapesca é composta por 5 delegações, concretamente, Norte e Matosinhos, Centro Norte, Centro, Centro Sul e Algarve.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio