Projeto “Escolíadas Júnior” chega a mais de 350 crianças de Mira

Arrancou, este mês, o projeto artístico “Escolíadas Júnior”, no Agrupamento de Escolas de Mira. Este projeto, destinado a alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, visa a promoção e a inclusão da Arte na Educação das crianças.

Há quase 10 anos que o  projeto “Escolíadas Júnior” procura levar a experimentação das artes a todas as famílias. O trabalho é desenvolvido em sala de aula, em contexto curricular, e é apresentado à comunidade na sala de espetáculos local, no fim do período letivo. Em conjunto com os seus professores e com profissionais do teatro, dança e expressões artísticas, os alunos terão a oportunidade de trabalhar diversas temáticas como a ciência, cultura, história, arte, entre outras. “Era Uma Vez Uma Ideia que Nasce” é a expressão que rege esta edição do projeto.

No primeiro período do ano letivo 2023/2024, o Agrupamento de escolas de Mira, abre as suas portas, pela segunda vez, para receber este projeto e levar a mais de 350 crianças uma experiência sensorial que envolve a cidadania, educação ambiental, entre outras disciplinas. As 32 turmas envolvidas pertencem à EB1 de Carapelhos, Lentisqueira, Seixo, Portomar, Mira, Lagoa de Mira, Praia de Mira, e Casal de S. Tomé.

O resultado do projeto culminará ao fim de 10 semanas, com a apresentação dos espetáculos, no dia 16 de dezembro (horários e local a confirmar).

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio