12ª Edição da Feira Medieval Infante D. Pedro
A 12ª Edição da Feira Medieval Infante D. Pedro começa hoje, dia 06 de abril, na Figueira da Foz, e promete fazê-lo recuar no tempo e entrar no espírito da época medieval.
A Feira, que faz homenagem ao Infante D. Pedro, pretende recriar o ambiente socioeconómico e a animação que se vivia na época da Idade Média, com cenários de comércio, artes e ofícios, proporcionando ao público residente e visitante oportunidade de negócio, de encontro e lazer. É um evento promovido pela Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião em colaboração com algumas instituições concelhias, nomeadamente a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Agrupamento 235 do Corpo Nacional de Escuteiros da Figueira da Foz.
Com o objetivo de apresentar uma reconstituição organizada do ambiente medieval, com o rigor histórico possível, existirão recriações históricas e muita animação promovidas pela Associação Bombarda Companhia de Teatro e Recriação Histórica. Será ainda possível encontrar barraquinhas de artífices, artesãos, mercadores, regatões e taberneiros locais, nacionais e estrangeiros, com doces conventuais, licores, artesanato local, entre outros.
Segundo a entidade organizadora, a 12ª Edição da Feira Medieval Infante D. Pedro, pretende “sensibilizar a população em geral e os jovens em particular, para a importância da História, contribuindo para a animação da cidade num período em que há muitos visitantes, aliando a vertente lúdica à pedagógica”.
A XII Edição da Feira Medieval Infante Dom Pedro realiza-se até dia 09 de abril nas imediações do Forte de Santa Catarina, na Figueira da Foz, na Praceta Ledesma Criado e no Espelho de Água.
Poderá ver o programa completo da Feira aqui.