Portagens na A17 gratuitas devido ao encerramento de ponte na Figueira da Foz

O Ministério das Infraestruturas avançou, ontem, que irá proceder à isenção do pagamento de taxas de portagem durante o encerramento da Ponte Edgar Cardoso, na Figueira da Foz. A mesma irá estar encerrada, no período da noite, a partir de dia 25 de abril.

A notícia foi adiantada pela Agência Lusa, cuja fonte do Ministério das Infraestruturas avançou que a “concessionária já foi notificada para proceder à isenção do pagamento de taxas de portagem durante o encerramento da Ponte Edgar Cardoso”.

O encerramento da ponte acontece entre as 20h30 e as 06h30, com exceção para os veículos de emergência, e nas noites de sexta-feira para sábado e sábado para domingo.

Este encerramento já tinha causado polémica anteriormente. Recorde-se que Pedro Santana Lopes afirmou que era lamentável não haver uma alternativa gratuita de portagens a funcionar neste período. Foi “prometido logo no mandato anterior pela Infraestruturas de Portugal (IP) e continuou a ser garantido depois de contactar com o primeiro-ministro e o ex-ministro Pedro Nuno Santos, que garantiram que a obra não começaria sem essa situação estar resolvida”, referiu o autarca, no mês passado, após a ponte ter estado encerrada nas noites de 27 e 28 de março.

As obras na Ponte Edgar Cardoso, cujo investimento ascende a 16,8 milhões de euros, começaram no final de 2022 e têm um prazo de execução de 21 meses.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio