Município da Lousã assinala Dia Mundial da Diabetes

O Município da Lousã assinala o Dia Mundial da Diabetes, que se celebra hoje, com a organização de uma semana temática destinada à população em geral, onde se pretende demonstrar os benefícios da atividade física para o controlo desta doença. O programa terá várias atividades, a destacar a realização da caminhada de hoje, às 20 h, no Parque de Exposições, que contará com o apoio do Centro de Saúde da Lousã e onde serão realizados rastreios aos participantes.

Ao longo desta semana, irão acontecer ainda outras atividades relacionadas com a atividade física e bem-estar, como aulas de pilates ou hidroginástica, por exemplo. O programa termina no dia 20 de novembro, domingo, com a realização de uma caminhada, seguida de um magusto tradicional.

Segundo a entidade organizadora, esta iniciativa visa sensibilizar a população para os benefícios da atividade física, mais especificamente para o controlo da diabetes, além da criação de momentos de socialização e bem-estar entre os diversos participantes.

A participação no programa é gratuita, devendo os interessados proceder à sua inscrição online aqui.

Caminhada – Município da Lousã assinala Dia Mundial da Diabetes
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio