Moda Inclusiva: Sim, Não ou Talvez?

Será a Moda Inclusiva? Quais os principais desafios das pessoas com deficiência no mundo da moda? É sobre isso que o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património (CEARTE), com sede em Coimbra, irá debater com a oradora Catarina Oliveira, hoje, online, pelas 19 h.

O CEARTE está a realizar um conjunto de videoconferências – Talks CEARTEonline – sobre o impacto ambiental da indústria têxtil, vestuário sustentável e moda inclusiva, destinadas a todas as pessoas que se interessam por estes temas.

A Talk CEARTEonline de hoje terá como temática a “Moda Inclusiva”. Catarina Oliveira, nutricionista, consultora e oradora na área da Diversidade e Inclusão, será a convidada desta edição. Apaixonada pela comunicação, depois de uma inflamação na medula, em 2016, que culminou na entrada de uma cadeira de rodas no seu dia-a-dia, Catarina Oliveira criou uma página no Instagram onde um dos principais objetivos, é mudar mentalidades, quebrar preconceitos e tabus relacionados com as pessoas com deficiência.

Para além da Nutrição e da criação de conteúdos nas redes sociais, hoje trabalha como consultora e oradora na área da Diversidade e Inclusão com o objetivo de esclarecer mitos, estigmas, estereótipos ligados à pessoa com deficiência e expor problemas relacionados com a acessibilidade, a inclusão e a representatividade da pessoa com deficiência. Catarina Oliveira afirma “para mim, a moda e a roupa que visto diz muito sobre o que sou e como me posiciono no mundo, como cidadã. Desde que me tornei uma pessoa com deficiência, deixei de me ver representada num mundo que tanto gosto. E como eu, muitas outras pessoas sentirão o mesmo. Muito se fala hoje, e bem, sobre a sustentabilidade da produção das nossas roupas, a origem dos nossos tecidos e a forma como são produzidos. Mas não nos podemos esquecer que como falamos de sustentabilidade, devemos começar a falar também de diversidade e inclusão no mundo da moda!”

A iniciativa é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio