Praia Pedagógica da Casa dos Pescadores da Costa de Lavos reinicia actividades

Dia 6 junho, a Praia Pedagógica da Casa dos Pescadores da Costa de Lavos vai retomar a sua atividade, com a receção a cerca de 90 alunos do pré-escolar da cidade de Castelo Branco.

Este projeto lúdico e didático foi desenvolvido com o objetivo de dar a conhecer as vidas e saberes do mar, em todos os espaços culturais e etnográficos da Casa dos Pescadores, tendo como rainha a Arte Xávega. 

Os mais de seis mil visitantes em grupos organizados de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar até a universidades seniores de todo o país, desde Vila Nova de Cerveira, Covilhã até Montemor-o-Novo, foram recebidos pelos cicerones, de braços abertos, com muitas atividades, desde workshops de nós de marinharia até à observação da pesca das majoeiras nos programas de inverno.

A Praia Pedagógica nasceu da parceria entre a Casa dos Pescadores da Costa de Lavos e o professor de geografia e agente de animação turística  Hugo Duarte RNAAT 274-2014 T.P. desta forma estabeleceu-se uma relação entre os programas letivos e os saberes e tradições das gentes do mar.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio