[FOTOGALERIA] – 300 Kg de lixo recolhidos na Figueira da Foz

Os escuteiros do Agrupamento 235 do Corpo Nacional de Escutas – Escuteiros Marítimos, da Figueira da Foz, recolheram, na tarde do passado sábado, 300 Kg de lixo das praias figueirenses, segundo comunicado.

Esta atividade realizou-se no âmbito do “Mês do Mar”, uma iniciativa do Oceanário e da Fundação Oceano Azul, que irá decorrer até ao fim do mês de novembro.

A limpeza foi feita “desde a praça Europa, até à ponte do molho norte, passando por algumas zonas da praia do Relógio e, em cerca de 2 horas,os escuteiros, com idades entre os 6 e os 23 anos, em conjunto com alguns pais, recolheram 300 kg de lixo”, segundo o mesmo documento.

Segundo os dirigentes do Agrupamento 235, é importante dar aos jovens e aos seus pais a oportunidade de mudar o mundo, participando neste tipo de atividades, ainda para mais sendo um agrupamento de escutismo marítimo.

Os dirigentes do Agrupamento 235 destacam a importância de proporcionar aos jovens, bem como aos seus familiares, a possibilidade de participarem neste tipo de iniciativas, não só por fazerem parte de um agrupamento de escutismo marítimo, para quem o mar tem um significado particular, mas sobretudo por estimular nos participantes a vontade de se tornarem verdadeiros agentes de mudança no mundo.

Fotografias;  Agrupamento 235 – CNE

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio