Homem de 47 anos retirado do mar em Quiaios acabou por morrer antes de chegar ao hospital

Um homem de 47 anos morreu, ontem, após um acidente aquático, na praia de Quiaios, no norte do concelho da Figueira da Foz. Fonte oficial do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), disse à agência Lusa que a vítima, de 47 anos, “chegou ao hospital já cadáver”, depois de ter sido assistida, na praia e transportada, para a unidade hospitalar, por uma ambulância de Suporte Imediato de Vida.

As circunstâncias e as causas da morte, estão, ainda, por apurar.

Por sua vez, João Lourenço, comandante do Porto da Figueira da Foz revelou que o homem, que estaria de férias, na praia de Quiaios, com a família, “foi detetado, dentro de água, retirado, assistido e transportado, ao hospital”.

O comandante do Porto João Lourenço disse, ainda, que, atualmente, a praia de Quiaios, que possuía Bandeira Azul, “encontra-se, sem nadadores-salvadores, possuindo avisos, à entrada, de praia não vigiada”.

Segundo o comandante do Porto, o mar “não estava muito mau” na altura do acidente, mas pode ter havido, alguma onda ou algum fundão, mas não tenho informação, que possa explicar, o que se passou”, sublinhou João Lourenço.

No local, estiveram os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, INEM, Instituto de Socorros a Náufragos e a Polícia Marítima.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio