Universidade de Coimbra na Figueira da Foz Inaugurada em Dezembro

O Campus da Universidade de Coimbra, na Figueira da Foz, será inaugurado no dia 20 de dezembro. A cerimónia terá lugar na Quinta das Olaias, local onde funcionará o campus, às 10:30h.

A informação foi adiantada à agência Lusa pela Universidade de Coimbra, que também confirmou a inauguração do campus.  A cerimónia contará com o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, e o reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão.

“O Campus da Figueira da Foz vai enquadrar, no ano letivo 2022/23, diversas iniciativas de debate e de articulação da ciência com o território, bem como uma oferta formativa periódica (pós-graduações, formações curtas e cursos de Verão)”, referiu a UC, numa comunicação escrita. Esta entidade pretende diplomar, em quatro anos, entre 8.000 e 12.000 pessoas, no âmbito do projeto “Living the Future Academy”, adianta o Jornal Económico.

Recorde-se que a cooperação entre o Município da Figueira da Foz e a UC foi assinado em setembro pelo reitor Amílcar Falcão e por Pedro Santana Lopes.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio