«Paladar» reúne receitas de Natal dos Chef convidados para os vários « Showcooking no Mercado»

Em 2023, o Município da Figueira da Foz promoveu, no Mercado Municipal Engenheiro Silva, vários showcookings, que promoveram os produtos e a economia local. A pensar no Natal, os chefes que passaram pelo Mercado partilham agora sugestões de receitas para a época festiva.

Esta iniciativa reuniu um total de dez receitas de Natal (cinco pratos e cinco sobremesas) que se encontram compilados e disponíveis na publicação «Paladar», disponível de forma gratuita no site do Município. As ilustrações das receitas foram criadas pelas crianças do CATL do 1.º Ciclo – Cáritas Diocesana de Coimbra do Paião.

Recorde-se que ao longo do ano foram realizadas várias demonstrações culinárias com degustação de receitas baseadas em produtos endógenos, em particular no arroz Carolino e no sal, ou focadas numa mudança de paradigma alimentar – privilegiando a Alimentação Saudável e a Sustentabilidade.

O Mercado Municipal Engenheiro Silva é o “local de eleição para encontrar os produtos usados na confeção das diferentes receitas e, simultaneamente, um espaço de referência da Cidade. É um espaço pleno de vida, cores e odore de fruta, hortícolas, peixe, carne, pão … mas também de espaços de Coworking, de serviços, de restauração e de comércio de outros bens”, refere a Câmara Municipal da Figueira da Foz em comunicado.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio