Mulheres Incomuns fazem lançamento de livro em Coimbra

É já amanhã, 15 de dezembro, pelas 18h, que será apresentado o livro Mulheres Incomuns, no Pavilhão do Centro de Portugal, no Parque Verde, em Coimbra. O livro Mulheres Incomuns é uma obra a 24 vozes (12 mulheres retratadas e 12 mulheres escritoras) que apresenta projetos e trajetos pessoais e profissionais muito diversos – na academia, na economia social, na investigação, no jornalismo, em grandes empresas, na política e em grandes organizações, comprovando que o papel das mulheres, está intrinsecamente ligado e é um pilar fundamental da construção e do desenvolvimento dos vários alicerces da sociedade.

O evento conta com a presença de Isabel Damasceno, Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e do Vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Miguel Fonseca, entrevistas a algumas mulheres de referência (Maria Manuel Leitão Marques e Manuela Grazina) e às duas autoras que as retrataram (Luísa Bernardes e Isabel Almeida Gomes), para além de vários momentos culturais e de uma sessão de autógrafos.

Mulheres Incomuns enquanto Comunidade de Celebração do Sucesso no Feminino, é um movimento de voluntariado e está integrada na Associação Pista Mágica. O livro é igualmente uma forma de tornar esta iniciativa sustentável. Nesse sentido, as autoras envolvidas cederam os seus direitos à causa, demonstrando o seu compromisso e apoio à valorização das mulheres. Todas as pessoas e organizações envolvidas neste movimento trabalham em regime de voluntariado. Parte das receitas geradas pelo livro Mulheres Incomuns reverte para a Associação Pista Mágica, uma ONG – associação para o Desenvolvimento, que partilha dos mesmos ideais do potencial do voluntariado e da cidadania ativa, enquanto caminhos para a transformação da sociedade.

“O nosso objetivo é aumentar a visibilidade do talento feminino. É crucial que as mulheres contem com a ajuda de aliados e aliadas que entendam as suas trajetórias e o impacto que causam na sociedade. É importante reconhecer o potencial transformador e a capacidade de iniciativa que as mulheres possuem e queremos dar visibilidade a estes exemplos inspiradores,” explica Luísa Bernardes, da Comunidade Mulheres Incomuns.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio