Cabedelo Art Experience 2023: pelo Mar e pela memória

Desde ontem que a Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, é o cenário de mais uma edição do “Cabedelo Art Experience” para os amantes da arte e da cultura. O evento acontece das 10h às 18h, e reúne artistas plásticos num encontro inspirador à beira-mar.

O objetivo desta iniciativa é congregar uma seleção diversificada de artistas plásticos da região. É procurado um ambiente de irmandade e criatividade potenciado pela serena envolvência marítima e memória de Mestre Mário Silva, que permanece imortalizado neste lugar. O evento acontece diariamente até sábado. Cada dia conta com a participação de um grupo convidado diferente.

O encerramento do evento acontecerá no sábado, 26 de agosto, com a “Reunião Geral de Artistas” (RGA). Um momento de convergência artística, onde diversas mãos criativas se unem para celebrar a arte, acompanhado por uma sardinhada oferecida gentilmente pela Associação de Desenvolvimento +Surf / Centro Litoral.

A programação do evento apresenta um line-up diversificado de convidados especiais:

Quarta-feira, 23/08/2023: Vitor Costa Galeria Convida
Quinta-feira, 24/08/2023: AAGP Convida
Sexta-feira, 25/08/2023: Amigos do Mário Convida
Sábado, 26/08/2023: RGA (Reunião Geral de Artistas)

Este acontecimento vai além da comunidade artística, abrindo portas aos visitantes da praia, oferecendo-lhes a oportunidade de se envolverem com a arte de forma única e descomprometida.

A iniciativa é organizada por um grupo de cidadãos livres comprometidos com a cultura e memória: Quimadeira, Victor Costa, António Carraco dos Reis e Eurico Gonçalves. Esta edição especial procura destacar a rica simbiose entre arte, cultura, memória e lazer, enquanto presta uma homenagem a Mário Silva, cuja influência ultrapassou fronteiras, tornando-se quase embaixador deste local, promovendo-o na cena artística ibérica e europeia.

Com uma adesão positiva já no primeiro dia, o evento promete, segundo a organização, “encontros emocionantes e momentos de celebração, com condições climatéricas favoráveis que proporcionam um cenário perfeito para a criação artística”.



Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio