Sessão de Colheita de Sangue na Figueira da Foz

O Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra, vai efetuar uma Sessão de Colheita de Sangue na Figueira da Foz, no próximo dia 26/06/2023 (segunda-feira) nas Instalações do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. Os vuluntários poderão fazer a sua doação das 15:00h às 19:00h.

Neste momento, está também a decorrer em todo o país uma campanha de apelo à dádiva de sangue que tenta desmistificar mitos sobre a doação de sangue, organizada pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e da Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS). O mote de partida é “1 Dádiva pode salvar até 3 vidas”  e o grande objetivo é “chegar a todas as pessoas, com foco nas gerações mais jovens”, incentivando à dádiva de sangue, pode ler-se na sinopse da campanha.

Algumas questões ganham resposta nesta campanha online, nomeadamente “Estou a tomar medicamentos, posso dar sangue?”, “Recebi uma transfusão, posso dar sangue?”, “Estou grávida, posso dar sangue?”, “Estou com gripe”, “Sofri um aborto”, pode ler-se. Pode saber mais informações aqui.

Imagem de apelo à doação de sangue da campanha  “1 Dádiva pode salvar até 3 vidas”
Imagem de apelo à doação de sangue da campanha “1 Dádiva pode salvar até 3 vidas”
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio