Vida saudável depois do Cancro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) realizam, no dia 15 de abril de 2023, no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra, as Jornadas “Vida saudável depois do cancro”.

Trata-se de uma das iniciativas levadas a cabo pelo NRC.LPCC e CHUC no âmbito do projeto europeu “Outdoor Against Cancer Connects Us” (OACCUS), co-financiado pelo programa EU4Health e enquadrado no Plano Europeu de Luta Contra o Cancro, que pretende criar uma rede europeia para jovens sobreviventes de cancro. Com o mote “CHOOSE the HEALTHy way!”, é dirigido a jovens sobreviventes de cancro, entre os 15 e os 39 anos e assenta em quatro pilares: atividade física e desporto ao ar livre; alimentação equilibrada; sustentabilidade e natureza; bem-estar físico e mental.

Integram o Consórcio seis países da Europa, entre os quais Portugal, representado pelo Hospital Pediátrico de Coimbra (CHUC), o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) e pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC).

As Jornadas “Vida saudável depois do cancro” pretendem promover a reflexão sobre os desafios e necessidades dos sobreviventes de cancro para uma vida saudável e para a integração na vida social, laboral, entre outros aspetos.

O evento é dirigido, sobretudo, a jovens sobreviventes de cancro e familiares, profissionais de saúde, investigadores e população em geral interessada nestas temáticas.

Ao longo deste dia vão realizar-se workshops, um showcooking e quatro mesas-redondas, em alusão aos pilares do projeto, que contam com os testemunhos marcantes de alguns jovens sobreviventes de cancro, além da intervenção de profissionais especializados, tanto na qualidade de moderadores como de oradores.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas limitadas à lotação do auditório e, tal como o programa do evento com a referência dos palestrantes envolvidos, estão disponíveis em www.ligacontracancro.pt/jornadasoaccus/.

Cartaz das Jornadas "Vida saudável depois do cancro"
Cartaz das Jornadas “Vida saudável depois do cancro”
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio