Figueira da Foz – um palco Irreversível

A Figueira da Foz dá palco à nova série de ficção nacional da RTP – Irreversível. As filmagens já estão a decorrer em vários locais da cidade, ao longo de oito semanas de gravações. Uma série produzida pela Caracol Filmes e uma obra original criada pelo realizador e argumentista Bruno Gascon.

A ação de Irreversível localiza-se na Figueira da Foz, que inspirou o realizador a escrever esta série que conjuga mistério e drama e em que Bruno Gascon aborda temáticas de impacto global, que dizem respeito a cada um de nós como seres humanos.

As gravações que decorrem na cidade prometem divulgar a Figueira da Foz ao País e estender-se além-fronteiras. Segundo Pedro Santana Lopes, Presidente da Câmara da Figueira da Foz, trata-se “de uma aposta continuada, atendendo às condições naturais ótimas e ao património edificado que o concelho dispõe para este tipo de produções, apoiando também, deste modo, a cultura portuguesa”. É, pois, um “investimento irreversível” como disse o Presidente, que acredita que trará um grande retorno à cidade e ao concelho.

Quando questionado pela Rádio Foz do Mondego sobre o que a cidade acrescenta à serie, Bruno Gascon referiu que a “Figueira da Foz é a cidade ideal para a gravação de Irreversível, porque reúne serra e mar, que são parte integrante da série. São mais uma personagem”.

Mais do que uma série de crime, Irreversível é uma história sobre pessoas atormentadas pelos segredos e pelas escolhas que fizeram no seu passado que, a determinado momento, vão condicionar o seu presente alterando para sempre o seu futuro.

Uma série que conta com a participação de Margarida Vila-Nova, Rafael Morais, Laura Dutra, Soraia Chaves, Ana Cristina Oliveira, Pedro Laginha, Paula Magalhães, entre outros.

Série Irreversível: Ana Cristina Oliveira, Pedro Laginha, Paula Magalhães - atores
Série Irreversível: Ana Cristina Oliveira, Pedro Laginha, Paula Magalhães – atores

Série Irreversível: Joana Domingues, produtora e gerente da Caracol Protagonista, e José Fragoso, diretor da RTP 1
Série Irreversível: Joana Domingues, produtora e gerente da Caracol Protagonista, e José Fragoso, diretor da RTP 1
Série Irreversível: Bruno Gascon, realizador
Série Irreversível: Bruno Gascon, realizador
Série Irreversível: Rafael Morais, ator
Série Irreversível: Rafael Morais, ator
Série Irreversível: Soraia Chaves
Série Irreversível: Soraia Chaves
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio