Parque eólico pode criar cerca de 8 mil empregos na Figueira da Foz

O projeto de energias eólicas no mar, na Figueira da Foz, por um fundo de investimento dinamarquês  terá especial relevância para a criação de emprego na região. A assinatura do Protocolo de Cooperacão para a promoção do aproveitamento do potencial de energia renovável offshore aconteceu ontem, dia 8 de fevereiro, na Casa do Paço, na Figueira da Foz.

Esta sessão contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, do Diretor de Mercado para Portugal da Copenhagen Offshore Partners (COP), Afonso César Machado, do Associate Partner da Copenhagen Infrastructure Partners (CIP), Magnus Larsen, e de vários outros parceiros do projeto.  A CIP e COP também oficializaram as suas intenções de projeto para a zona da Figueira da Foz.

Segundo Afonso César Machado, responsável pelo mercado português da COP, estima-se a criação de cerca de 8 mil postos de trabalho, que resultam de postos diretos, indiretos e induzidos. A manutenção da plataforma depois de construída vai ter 800 postos de trabalho diretos. Pedro Santana Lopes sustenta que a concretizar-se “é um momento único para a região”.

A Copenhagen Infrastructure Partners (CIP) é hoje em dia um líder mundial, pioneiro no combate as alterações climáticas e o maior fundo de investimento dedicado a projetos de infraestrutura e de energias renováveis no planeta. A COP é o parceiro exclusivo da Copenhagen Infrastructure Partners (CIP) para a prospeção, construção e operação de projetos eólicos offshore a nível mundial. Como líder mundial neste campo, a COP possui escritórios na Dinamarca, Austrália, EUA, Taiwan, Japão, Coreia do Sul, Vietnam, Escócia, Brasil e Itália.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio