Festival gastronómico representa diferentes nacionalidades

Uma prova de sabores única de diferentes países e regiões.

No próximo dia 23 de outubro, acontece o II Festival Gastronómico, no espaço do Mercado da Marinha das Ondas, entre as 9:00h e as 13:00h. Uma iniciativa do Projeto Sem Diferenças E8G e da Junta de Freguesia da Marinhas das Ondas, em colaboração com as diferentes comunidades migrantes a residir na Freguesia.

A iniciativa pretende dar a conhecer e promover estas nações, onde estarão representados os costumes e a gastronomia do Nepal, Índia, Bangladesh, Venezuela, Uzbequistão, Ucrânia, Argentina e Brasil. Será uma prova de sabores do Mundo, onde as diferentes comunidades pretendem celebrar e agradecer o acolhimento e a integração na Freguesia da Marinha das Ondas, partilhando os sabores mais típicos e utilizados nas grandes festividades culturais e religiosas de cada país.

Esta ação está integrada na Quinzena Municipal da Igualdade, que se assinala em todos os municípios de 17 a 30 de outubro de 2022. O Festival Gastronómico terá ainda associado atividades de cariz cultural que representam os diferentes países, que podem ser apreciados durante a manhã de 23 de outubro, no recinto do Mercado.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio