Começa hoje o 31.º Festival Gastronómico da Figueira da Foz

A Figueira da Foz recebe, pela 31ª vez, o Festival Gastronómico, onde se insere o Festival da Lampreia e do Sável, tendo inicio hoje e contando com a participação de 10 restaurantes.

Em comunicado, a Associação Figueira Sabor e Mar relata que “apesar da sua escassez, este ano, talvez devido às elevadas temperaturas que se têm feito sentir, estamos em plena época do Sável e da Lampreia. Esta última iguaria é uma daquelas que desperta amores e ódios de igual intensidade: para combater a repulsa e experimentar ou para consumar a paixão. É uma especialidade gastronómica que faz as delícias dos seus apreciadores e arrasta muita gente por este país fora na procura dos melhores locais que a confeccionam.

O 31.º Festival de Peixes da Figueira da Foz 2022 iniciou-se com a apresentação do primeiro evento (Sável e Lampreia), realizado no dia de ontem, no Restaurante Caçarola Dois.

Seguem-se os Festivais das Caldeiradas de 22 de Abril a 1 de Maio; Festival da Sardinha de 17 a 26 de Junho; Festival da Feijoada de Búzios de 2 a 11 de Setembro e Festival de Bacalhau e derivados de 18 a 27 de Novembro).

Restaurantes aderentes:

Caçarola-1

Caçarola Dois

Casa Mota

Casa Marquinhas

Dory Negro

Grazina – Casa das Enguias

Pep´s

Restaurante A Cantarinha

Restaurante Lota Nova

Restaurante A Trancosense

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio