Naval 1893 mostra-se indignada com a arbitragem e diz ‘Basta!’

A Direcção da Naval 1893 enviou um comunicado, para a Rádio Foz do Mondego, onde se mostra indignada com o desempenho da equipa de arbitragem, na 2ª jornada, da 2ª fase de Manutenção da Divisão de Honra da AFC.

No comunicado, pode ler-se que existe um “profundo desagrado pelos factos ocorridos no desenrolar do mesmo, nomeadamente aos 74 minutos, uma grande penalidade clara que fica por marcar a favor da Naval e aos 79 minutos, uma grande penalidade marcada a favor da Académica SF num lance que deixa muitas dúvidas e claramente precedido de falta a meio campo (transformando um possível 2-1 para a Naval, num 2-1 para a Académica).”

A ‘Velha senhora’ encontra-se, agora, no 7º lugar da tabela classificativa, com apenas 1 ponto.

Comunicado na integra:

BASTA !!!
Ontem, dia 6 de Fevereiro de 2022, na cidade de Coimbra, cumpriu-se a 2ª jornada da Fase de Manutenção da Divisão de Honra da AF Coimbra entre a Associação Académica de Coimbra – Secção de Futebol e a Associação Naval 1893.
Às circunstâncias do jogo, a direção da Associação Naval 1893 não pode deixar de manifestar o profundo desagrado pelos factos ocorridos no desenrolar do mesmo, nomeadamente aos 74 minutos, uma grande penalidade clara que fica por marcar a favor da Naval e aos 79 minutos, uma grande penalidade marcada a favor da Académica SF num lance que deixa muitas dúvidas e claramente precedido de falta a meio campo (transformando um possível 2-1 para a Naval, num 2-1 para a Académica).
Chegou hora de dizer BASTA !!
Desde o início da presente época que as equipas da Naval têm sido deliberadamente prejudicadas e perseguidas pelas equipas de arbitragem. Desde severos e exagerados castigos aos atletas da Naval, a decisões incompreensíveis por parte das equipas de arbitragem que retiram pontos e eliminatórias às nossas equipas, a inverdades escritas nos relatórios dos árbitros que a Naval teve acesso, a relatórios de árbitros que contradizem relatórios das forças de segurança e que, por exemplo, levaram a um jogo de interdição à equipa sénior, a provocações aos adeptos da Naval por parte de elementos das equipas de arbitragem, entre outras situações inadmissíveis que têm acontecido.
Estaremos mais do que nunca atentos às próximas arbitragens, exigindo a isenção das mesmas. Depois de não terem deixado sonhar a nossa equipa sénior, não deixaremos que mais alguém do que os nossos adversários nos tentem derrotar.
A direção da Associação Naval 1893 vem pelo presente manisfestar o profundo orgulho e reconhecimento por toda a nossa equipa sénior e equipa técnica pelo trabalho desenvolvido, assim como de todas as equipas da nossa Associação. Tendo a firme convicção que, dentro de campo tudo faremos para atingir os nossos objectivos e dignificar o nosso símbolo e a nossa cidade.
Figueira da Foz, 7 de Fevereiro de 2022.

Foto: https://www.facebook.com/AssociacaoNaval1893.Oficial/

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio