GNR apreende 2.045 Kg de pescado na Figueira da Foz

O Destacamento de Controlo Costeiro da GNR da Figueira da Foz, apreendeu, nas últimas horas, na Figueira da Foz, 2.025 Kg de biqueirão, por desrespeito das regras de captura.

A GNR explica, em comunicado, que âmbito de uma ação de fiscalização, no porto de pesca da Figueira da Foz, os militares detetaram uma embarcação, que efetuou a captura de biqueirão, excedendo, o limite diário de captura permitido, por lei.

No seguimento procedeu-se à apreensão do pescado excedente, tendo sido identificado, o mestre da embarcação de pesca, de 76 anos, e elaborado um auto de contraordenação, por ultrapassar, os limites de captura legalmente fixados, sendo, essa infração punível com multa máxima, até aos 37.500 euros.

O pescado apreendido, depois de ter sido submetido a verificação higiossanitária, foi entregue, a várias instituições de solidariedade social.

A GNR recorda que “a integridade dos ecossistemas, contribui, para a conservação das unidades populacionais de peixes, e ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas”.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio