Autoridade marítima fechou praias na Fgueira da Foz devido à presença de 3 tubarões pequenos

Três tubarões foram avistados, este domingo, junto, às praias da zona do Cabedelo, na Figueira da Foz, o que levou a Capitania do Porto da Figueira da Foz, a içar, a bandeira vermelha, proibindo, a presença de banhistas no mar, operação que decorreu de forma calma e ordeira.

Segundo João Lourenço, responsável pela Capitania do Porto da Figueira da Foz da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi dado, pelas, 17H50 horas, por elementos de escolas de surf, a esta hora, vários surfistas, já andam na água, no Cabedelo, uma vez que a iluminação, recentemente, inaugurada, permite, a prática do surf noturno.

Segundo foi apurado, os 3 tubarões eram pequenos e foram avistados, tendo sido avistados, junto da Praia da Casa, que fica, junto das praias do Cabedelo e do Hospital, tendo as bandeiras vermelhas, a continuar içadas, até, pelo menos, ao final deste domingo.

“Amanhã, antes de içarmos qualquer bandeira, iremos fazer uma ação de vigilância, após, a qual, decidiremos se continua a bandeira vermelha ou regressa a verde”, segundo já tornou público, João Lourenço, comandante da Capitania que, assegura, “não ser muito frequente, o avistamento de tubarões, nesta zona” de praias.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio