Auxiliares e técnicos de ação médica em greve

Os Assistentes Operacionais e Assistentes Técnicos do Sector da Saúde estarão em greve amanhã, dia 19 de maio, a partir das 00.00h.

Esta greve foi convocada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS/CGTP-IN). A iniciativa pretende assim que a carreira dos Técnicos Auxiliares de Saúde/Auxiliares de Ação Médica seja negociada e apoiada.

As principais exigências feitas por estes trabalhadores passam contratação de mais profissionais, aplicação das 35h de trabalho semanal a todos e por uma maior valorização profissional e salarial dos trabalhadores da Saúde.

A FNSTFPS está confiante que a greve terá um impacto significativo. À Agencia Lusa, Sebastião Santana, dirigente sindical, disse esperar “uma grande adesão” à greve, porque “o descontentamento dos trabalhadores é enorme”.

No seguimento das revindicações no setor da saúde, no próximo sábado, dia 20 de maio, ocorrerá também a “Marcha pelo direito à saúde” sob o lema “Mais SNS, Melhor Saúde!”, nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio