NAUFRÁGIO DE EMBARCAÇÃO DE PESCA DA FIGUEIRA DA FOZ PROVOCA 3 MORTOS

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, já confirmou que duas das vítimas mortais são de Buarcos e a outra de Lavos e que os três pescadores ainda desaparecidos pertencem também à comunidade piscatória do concelho. O Município da Figueira da Foz emitiu também uma nota a lamentar o naufrágio da embarcação de pesca «Virgem Dolorosa», ocorrido esta madrugada ao largo das praias de São Pedro do Moel e de Vieira de Leiria e a endereçar as condolências às famílias dos pescadores falecidos.

No barco que saiu de madrugada da Figueira da Foz, para mais jornada de pesca, seguiam 17 pessoas, tendo 3 delas morrido. Onze sobreviveram havendo, 3 desaparecidos, que poderão estar no interior da embarcação que naufragou.

Os meios de socorro, estão nesta altura, a tentar localizar os desaparecidos, mas o facto da traineira estar rodeada de redes, está a dificultar a operação, comandada pela Autoridade Marítima Nacional. Por isso, o número de vítimas mortais, é nesta altura provisório.

Dos 17 tripulantes, 15 são da comunidade piscatória da Figueira da Foz e 2 de nacionalidade indonésia.

O naufrágio do barco ocorreu, entre, a  praia de S. Pedro de Moel e a praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, numa altura, em que estado do mar estaria calmo, segundo,  alguns sobreviventes. Só uma investigação posterior poderá apurar as circunstâncias em que ocorreu este acidente marítimo.

Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal numa visita ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, para onde foram encaminhadas algumas das vítimas, já lamentou este acidente que considera uma tragédia, manifestando, desde logo, toda a solidariedade às famílias afetadas. O autarca adiantou que estaria tudo legal com a embarcação, desde logo, no que respeita ao seguro da mesma.

Imagem: Autoridade Marítima Nacional

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio