Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Coimbra presta homenagem a Carlos Queiroz

Numa altura em que se encontra prestes a cumprir o 71º aniversário, Carlos Queiroz, treinador com 40 anos de carreira e recordista de jogos e vitórias com seleções AA, verá o seu legado nacional e internacional reconhecido pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) da Universidade de Coimbra. A cerimónia de homenagem que decorrerá no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 14:30, no auditório Rui Alarcão, no pavilhão II do estádio universitário de Coimbra, está integrada nas celebrações do 32º aniversário da FCDEF.

O evento contará com uma breve apresentação do livro “A Geração de Ouro do Futebol Português”, pelo professor e coautor Hugo Sarmento, à qual se seguirá uma conferência dinamizada com o próprio Carlos Queiroz e que permitirá não apenas revisitar o seu legado, mas também projetar o futuro (incluindo os novos desafios que se colocam à preparação de jogadores e equipas, e ao futebol em geral).

Além de Carlos Queiroz, a cerimónia contará ainda com a presença de Vítor Bruno, treinador-adjunto do FC Porto e ex-aluno da FCDEF, que será homenageado nesta condição.

Além de personalidades académicas, estarão ainda presentes representantes da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga Portugal, bem como outros atletas, treinadores e dirigentes associativos.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio