Aprovadas candidaturas de 3,6 milhões de euros para criação de três Centros Especializados Tecnológicos na Figueira da Foz

A Figueira da Foz foi o município da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC) com mais candidaturas ao PRR aprovadas para a criação de Centros Especializados Tecnológicos (CET), apresentadas por estabelecimentos de ensino da rede pública. São duas as escolas públicas figueirenses que, até final de 2026, irão ter a funcionar CET´s. Mas, para além destas, o Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz (INTEP) também viu umas das duas candidaturas que apresentou ser aprovada.

Em termos de investimento, o conjunto das três candidaturas aprovadas rondam os 3,6 milhões de euros.

Dos CET´s aprovados, dois são de Informática e o outro Industrial. Os de Informática irão funcionar na Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho (ESJC), com qualificações de Técnico/a de Informática e Técnico /a de Informática – Instalação e Gestão de Redes, e no INTEP, com qualificações para programador/a de Informática, técnico/a de Informática- Instalação de Redes e técnico/a de Gestão e programação de sistemas informáticos.

O Industrial irá funcionar na Escola Dr. Bernardino Machado (ESBM), com qualificações de Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando; técnico/a de Mecatrónica; Técnico/a de Manutenção Industrial- variante eletromecânica e Técnico/a de fabrico de componentes de construção metálica.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio