Figueira da Foz Ladies Open sem vencedoras portuguesas no qualifying

Já arrancou o Figueira da Foz Ladies Open mas as quatro portuguesas que foram a jogo no qualifying foram travadas por outras atletas e despediram-se na jornada inaugural.

A conimbricense, Matilde Agra, foi a primeira a entrar em campo. Com apenas 18 anos, a jovem portuguesa perdeu por 6-1 e 6-1 com a britânica Amarni Banks.

Seguiu-se Teresa Franco Dias, que foi a jogo, pela primeira vez, num torneio de 100 000 dólares. A tenista, de 23 anos, perdeu frente à sul-africana Isabella Kruger, por 6-2 e 6-1.

O mesmo resultado teve a atleta Milla Sequeira contra a espanhola Georgina Garcia-Perez. Esta última tinha sido campeã do Figueira da Foz Ladies Open, em 2020.

A luso-iraniana de 20 anos, Sana Garakani, também esbarrou contra a suíça Nadine Keller, que em 49 minutos venceu por 6-1 e 6-0.

Com a eliminação das quatro tenistas portuguesas, restam em competição a representar Portugal as três jogadoras que foram convidadas para o quadro principal: Francisca Jorge (317.ª), Matilde Jorge (635.ª) e Elizabet Hamaliy (sem classificação mundial).

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio