Sétima edição do Ciclo de Conferências «Temas de Arqueologia»

O Município da Figueira da Foz promove, em parceria com a Universidade Sénior da Figueira da Foz (USFF), no âmbito da sua disciplina de Património, a 7.ª edição do Ciclo de Conferências «Temas de Arqueologia». O Ciclo 2023 começa hoje, dia 15 de março, pelas 15h00, no Auditório Municipal da Figueira da Foz.

Hoje, a arqueóloga Sara Almeida falará sobre a temática «Tão Longe e Tão perto: Referências culturais da proto-história do Baixo Mondego». Já dia 22 de março, o arqueólogo José Nóbrega irá abordar a  «Fortaleza de Buarcos: Contributos da Arqueologia para a sua História».

O Ciclo prossegue em abril, como mais duas conferências. A primeira,  agendada para dia 19,  contará com a presença do investigador Carlos Valeralera, que abordará «A Neolitização do Baixo Mondego: um olhar a partir do sítio da Senhora da Alegria». A encerrar o ciclo, dia 26, iremos receber Carlos Neto de Carvalho, que irá falar sobre a temática «Na pegada ecológica de homens e outros animais em contextos arqueológicos».

A entrada é gratuita, contudo sujeita à lotação da sala e condicionada ao uso obrigatório de máscara.

Cartaz da sétima edição do Ciclo de Conferências «Temas de Arqueologia»

Cartaz com os temas da sétima edição do Ciclo de Conferências «Temas de Arqueologia»
Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio