“Fazer para Fazer – Uma Visão transdisciplinar do conhecimento!”

O projeto “Fazer para Fazer – Uma Visão transdisciplinar do conhecimento!”, dinamizado pela EDthink – Consultoria e Inovação, está a decorrer nos Estabelecimentos de Ensino pertencentes à Rede Pública, da Figueira da Foz. Este projeto é uma parceira estabelecida entre o Município da Figueira da Foz e a Comunidade Intermunicipal de Coimbra (CIM – RC), ao abrigo do Projeto Realiza.te.

Este projeto visa a dinamização de atividades de aprendizagem ativa e experimental nas diferentes disciplinas da Matriz Curricular do 5.º ano, com recurso a 18 jogos e atividades de caráter lúdico, que permitem aos alunos compreender melhor as diversas aprendizagens essenciais, de forma dinâmica e interativa.
Estas atividades encontram-se a decorrer nas Escolas que aderiram ao Projeto, sendo que os alunos envolvidos têm mostrado grande recetividade, entusiasmo e interesse.

Coube aos Estabelecimentos de Ensino envolvidos a escolha das atividades, nomeadamente:

  • Na Escola Básica João de Barros, pertencente ao Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, encontram-se a ser desenvolvidas as atividades “Caça aos Ângulos”, “Viajar e descobrir a Europa”, “Bingo dos Sons”, dirigidas a 12 turmas do 5.º ano de escolaridade;
  • Na Escola Básica Infante D. Pedro, pertencente ao Agrupamento de Escolas Figueira Mar, encontram-se a ser desenvolvidas as atividades “À descoberta dos direitos humanos!” Origami” e “ProgramArte”, dirigidas a 4 turmas do 5.º ano de escolaridade;
  • Na Escola Básica Pintor Mário Augusto, pertencente Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, encontram-se a ser desenvolvidas as atividades “A arte das Emoções”; “A filtragem da água” e “Nós, no mapa!”, dirigidas a 3 turmas do 5.º ano.

O Município da Figueira da Foz, em parceria com a CIM-RC, tem apostado no desenvolvimento de projetos educativos, baseados em práticas pedagógicas com um carater inovador e interdisciplinar, através da dinamização de dinâmicas de aprendizagem ativa e experimental, que visam a promoção do sucesso educativo e o bem-estar psicológico e emocional dos alunos.

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio