«O cérebro: das ilusões visuais à perceção da cor e da memória»

O Núcleo Museológico do Mar promove, dia 29 de novembro, pelas 14h30, no Auditório Municipal, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Ciência e do Dia Nacional da Cultura Científica, a palestra «O cérebro: das ilusões visuais à perceção da cor e da memória», pelo Professor Miguel Castelo-Branco, dirigida a alunos do 11º e 12º anos das escolas do concelho.

Miguel Castelo Branco é natural de Coimbra, onde se formou em Medicina. Foi aluno do programa de doutoramento em Medicina e Biologia da Fundação Gulbenkian cujo trabalho foi realizado no Instituto Max-Planck para a Investigação do Cérebro. Foi professor de Neurociência Cognitiva da Universidade de Maastricht, onde é atualmente Professor Afiliado e Investigador do Instituto Max-Planck. Ganhou o Grande Prémio Bial de Medicina em 2009 tendo sido em 2011, distinguido como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Ganhou ainda o Prémio Obstbaum, da Academia Americana de Oftalmologia, bem como o prémio FLAD Life Sciences e 2 prémios Pfizer, entre outras distinções. É coordenador da Rede Nacional de Imagiologia Cerebral e investigador responsável de vários projetos nacionais e europeus, com enfoque na investigação em translação envolvendo ensaios clínicos na áreas dos dispositivos médicos cerebrais em doenças do neurodesenvolvimento. É Vice-Presidente de uma Associação de doentes (APPDA-Coimbra) e tem experiência empresarial.

A iniciativa «O cérebro: das ilusões visuais à perceção da cor e da memória» é gratuita, contudo sujeita a inscrição prévia: nucleo.mar@cm-figfoz.pt e à lotação da sala.

Cartaz da palestra «O cérebro: das ilusões visuais à perceção da cor e da memória»

Estatuto Editorial| Política de Privacidade

© Copyright | Rádio Foz do Mondego | Todos os direitos reservados | Grupo Grupo Smart Family | Site por Factos Studio